Programa Asfalto Novo traz operação de recapeamento na rua David Hort

Trecho de 600 metros recebe reparos feitos pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Brusque

1 de fevereiro de 2024

Programa Asfalto Novo traz operação de recapeamento na rua David Hort

Logo após concluído o restante do recapeamento na rua Otaviano Rosa, situada no bairro São João, agora é a vez da rua David Hort, localizada entre os bairros Dom Joaquim e Cedro Alto, receber o seu tapete preto.

Devem ser recapeados aproximadamente 600 metros da via, até o ponto de conversão para a rua Victorino Mafra, que em breve também receberá a sua nova capa asfáltica. Com isso, a região terá três de suas vias mais importantes restauradas recentemente.

Assim que os trabalhos forem concluídos, tanto na David Hort quanto na Victorino Mafra, a localidade terá quase dois quilômetros de novo asfalto nessas vias.

Vale ressaltar que, nestas ruas, o asfalto já era bem antigo e já havia ultrapassado seu tempo de vida útil estimado. Além disso, as fortes chuvas recentes contribuíram para sua degradação, e, somado a isso, caminhões com excesso do peso permitido têm o costume de trafegar por essas vias, agravando ainda mais a situação.

Ivan Bruns Filho, secretário responsável pela pasta de Obras e Serviços Públicos, deu detalhes dos serviços realizados em toda essa região, começando pela Rua Otaviano Rosa. “A prefeitura executou, através do programa Asfalto Novo, mil metros de recape num trecho de asfalto onde o trânsito pesado acabava danificando e tinha muita ocorrência de buracos. Muitas vezes o Tapa Buraco já não resolvia mais ali”, disse Ivan.

O secretário então passou quais foram os procedimentos que se seguiram no bairro. “A gente executou estes mil metros de recape, dando uma nova condição àquela via, e aproveitando que o maquinário já estava lá e que também havia a necessidade de uma melhoria, a gente puxou mais 600 metros no sentido da Rua David Hort. Vamos ainda puxar mais um trechinho chegando próximo à Igreja e temos também dois pontos de recape para ser feito na Rua Victorino Mafra”, disse.

O secretário fez questão de salientar a importância dos projetos “Asfalto Novo” e das operações tapa buraco, que buscam oferecer uma melhor qualidade no tráfego em importantes vias de toda a cidade.

“Esse programa Asfalto Novo, juntamente com as parcerias comunitárias, é pautado com a equipe de pavimentação asfáltica, levando à melhoria para todas as vias de acesso e trânsito de toda cidade. Deixando também um destaque que a equipe de tapa buracos, que segue trabalhando diariamente em vários pontos, vários bairros. E a parte de recape, parceria comunitária de pavimentação, se expande por toda cidade, em todos os bairros, não só na área central”, finaliza.