Programa de Pavimentação Comunitária finaliza mais uma via, agora no Limeira

Parceria entre comunidade e prefeitura entrega mais uma rua asfaltada

21 de fevereiro de 2024

Programa de Pavimentação Comunitária finaliza mais uma via, agora no Limeira

Depois de acompanhar a inauguração de tantas outras ruas no município, finalmente chegou a hora dos moradores da rua Luiz da Silva, no bairro Limeira, comemorarem. Está finalizada a pavimentação da via, realizada através do Programa de Pavimentação Comunitária.

Sonho antigo dos moradores, a pavimentação dos 120 metros de extensão da rua Luiz consumiu cerca de 150 toneladas de asfalto. Além disso, para a drenagem, foram trocadas as tubulações antigas, sendo colocados 150 novos tubos de 50 centímetros de diâmetro, além de outros 50 tubos de 20 centímetros, que são usados para ligações de boca de lobo e para as casas dos moradores.

Enquanto a capa asfáltica já está finalizada e os moradores podem trafegar em melhores condições, ainda há trabalho a ser feito nos próximos dias. A iluminação da rua será toda trocada por lâmpadas de LED, muito mais eficientes e econômicas.

Satisfeito por mais uma realização do Programa de Pavimentação Comunitária, o secretário de Obras e Serviços Urbanos Ivan Bruns Filho explicou de que maneira foi feita essa parceria. “Essa obra foi uma rua que foi gasto 150 toneladas de asfalto, uma via com 120 metros por 7 de largura”, disse Ivan.

Sobre os custos, o secretário forneceu alguns números. “Falando um pouco em números, uma obra com custo total de materiais, de base, insumos, enfim, R$ 115.045,48. Totalizando o valor de massa asfáltica, que é o que é pago pelo Programa de Pavimentação Comunitária foram R$ 80.150,90. Então fica a pavimentação comunitária, digamos, pago esses R$ 80 mil, que são o valor da massa asfáltica, da camada de pavimentação. E a contrapartida da prefeitura em torno de R$ 34 mil”, detalhou o secretário.