Projeto musical de piano mantem a história do maestro brusquense Aldo Krieger

Artista Leo Heckert gravou três músicas no piano compostas por Krieger

12 de junho de 2023

Projeto musical de piano mantem a história do maestro brusquense Aldo Krieger

Para homenagear o maestro e compositor brusquense, Aldo Krieger, e manter viva a sua história na cidade, o pianista Leo Heckert desenvolveu um projeto musical intitulado “Aldo Krieger – Músicas para piano”. O trabalho consiste na gravação de três composições de piano criadas por Krieger.

As músicas gravadas são “Dinorah”, “Carmen” e “Saudades de minha filha”. Cada uma dessas peças representa uma dedicatória emocional e profunda às filhas do maestro, carregando consigo a beleza e a sensibilidade artística que caracterizam a obra de Krieger. Leo busca proporcionar uma experiência sonora envolvente por meio de sua interpretação, que emocione e conecte os ouvintes à história musical de Brusque.

As três músicas foram disponibilizadas no canal do YouTube de Leo Heckert, permitindo que o público desfrute dessas composições atemporais e mergulhe no legado deixado por Aldo Krieger. O canal pode ser acessado através do link: https://www.youtube.com/@leoheckertpiano.

“Como pianista, sinto-me honrado em poder contribuir para a preservação da história musical de Brusque. Aldo Krieger é um ícone em nossa cidade, e sua dedicação à música é inspiradora. Espero que esse projeto traga à tona as emoções e a importância dessas obras tanto para as filhas do maestro quanto para a comunidade de Brusque”, ressalta Leo Heckert.

Esse projeto recebeu o patrocínio da Prefeitura Municipal de Brusque, por meio da Fundação Cultural e Conselho Municipal da Cultura, utilizando recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, através do Prêmio Municipal Wilson dos Santos.