Projeto Prefeitura nos Bairros tem início no próximo sábado (3)

Águas Claras será a primeira comunidade contemplada com o programa

31 de janeiro de 2024

Projeto Prefeitura nos Bairros tem início no próximo sábado (3)

O governo municipal irá até o bairro Águas Claras neste sábado (3), na primeira edição do programa Prefeitura nos Bairros. A intenção é que representantes da administração se reúnam com moradores locais, no salão paroquial da Igreja de Águas Claras, das 8h às 12h.

Neste primeiro dia, a Prefeitura irá disponibilizar diversos serviços à população, com a presença da Secretaria de Saúde levando unidades móveis com profissionais aferindo pressão arterial, glicemia (HGT) conforme a necessidade do paciente, orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis, saúde preventiva, dentre outros.

Mas não fica por aí. A Secretaria de Desenvolvimento Social estará presente auxiliando no cadastro a programas ligados à Caixa Econômica Federal, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família, por exemplo. A Ouvidoria da Prefeitura também fará atendimentos para a população para eventuais dúvidas.

Além disso, o Procon de Brusque também irá até o local para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos, assim como o Sine, que ajudará aos que estão procurando por uma oportunidade de emprego para se candidatar às vagas disponíveis no município.

A Fundação Cultural de Brusque leva para esta edição uma imperdível atração musical, com a apresentação de Andrei Freitas, Voz e Violão, que levará música de qualidade a todos, das 10h às 12h.

O prefeito André Vechi explicou o que é o programa e seus objetivos. “‘Prefeitura nos Bairros’ é um projeto que visa aproximar ainda mais o Executivo da população. O primeiro bairro que vai receber o projeto é Águas Claras, que foi um dos bairros que mais cresceu nos últimos tempos na cidade e é uma forma de aproximar os serviços públicos também. Então, no dia, vão estar presentes Saúde, Obras, Desenvolvimento Social, dentre outros”, disse o chefe do executivo.

Ainda conforme o prefeito, esta é mais uma maneira encontrada de estar com a população de forma mais direta. “Às vezes são setores que estão mais distantes, que a população não consegue vir na prefeitura ou, às vezes, uma duvidazinha do dia a dia, ela vai conseguir tirar lá no sábado que vai ocorrer o Prefeitura nos Bairros”, comentou.