Quarta (29) começa a 1ª EduTech: Mostra de Educação, Tecnologia, Inovação e Ciências

Toda a comunidade está convidada a participar do evento realizado pela Secretaria de Educação

BRUSQUE

  27 de novembro de 2023


Ouça o texto
Quarta (29) começa a 1ª EduTech: Mostra de Educação, Tecnologia, Inovação e Ciências

A Secretaria de Educação de Brusque promoverá, na próxima quarta-feira (29), a 1ª EduTech: Mostra de Educação, Tecnologia, Inovação e Ciências, nas salas e corredores do bloco D da Uniasselvi.

A solenidade de abertura terá início às 9h, com a exposição dos trabalhos se estendendo até às 17h. A final da Competição de Cubo Mágico também será realizada durante o evento, iniciando às 10h.

A Secretaria de Educação, representada por Franciele Mayer, convida toda a população a prestigiar o evento. “São centenas de trabalhos maravilhosos produzidos pelos alunos e professores por meio do Pensamento Computacional. Teremos um dia especial para que toda a comunidade possa vir prestigiar os trabalhos desenvolvidos pela nossa Rede de Educação.”

Os projetos estão distribuídos em cinco categorias:

Circuito Elétrico: Os alunos aprendem, de forma prática, conceitos de eletricidade, reconhecendo e utilizando componentes eletrônicos para fins específicos em seus projetos.

Pensamento Computacional Computação Desplugada: Os alunos aprendem conceitos de programação e computação de forma lúdica e prática, por meio de jogos de tabuleiro, literatura e brincadeiras.

Arduino: Os alunos desenvolvem uma programação para a prototipagem de seus projetos, utilizando componentes eletrônicos como sensores e atuadores.

Makey Makey: Os alunos interagem com o programa criado por eles no ambiente Scratch, utilizando objetos cotidianos por meio de uma placa Make Make.

Scratch: Os alunos aprendem conceitos de programação enquanto criam animações e jogos digitais.

Confira a programação para as finais da Competição do Cubo Mágico:

Período Matutino:

10h: Abertura
10h às 10h15: Categoria Divulgação 5×5
10h15: Categoria Divulgação 6×6 e Mirror
10h30: Categoria Divulgação 3×3
11h: Final 4×4 e Pyraminx

Período Vespertino:

13h30: Abertura
13h30 às 13h50: Categoria Divulgação 7×7
13h50: Categoria Divulgação Megaminx
14h10: Final 2×2
14h35: Final 3×3

Inscreva-se na newsletter.