Rua 24 de Julho, na Limeira, recebe manutenção com material de fresagem

Via não pavimentada possui dois aclives e, em dias de chuva, acesso era precário

BRUSQUE

  27 de novembro de 2023


Ouça o texto
Rua 24 de Julho, na Limeira, recebe manutenção com material de fresagem

Durante o final de semana (25 e 26) a Secretaria de Obras realizou a manutenção da rua 24 de Julho, no bairro Limeira. A via não pavimentada recebeu material de fresagem retirado da rodovia Governador Ivo Silveira, onde o Governo do Estado realiza a revitalização.

No sábado a equipe fez a limpeza do local com a retirada de seis cargas de mato, barro e outros resíduos. “Após este trabalho, no domingo, foi colocado uma base para correção, bateram com rolo e fizeram uma pintura com CM30. Utilizamos o resto de fresagem da rodovia Ivo Silveira, ou seja, reaproveitamos um material, o que diminui os custos da obra”, explica o secretário Ivan Bruns Filho.

Ele destaca ainda que esta foi a primeira obra a ser realizada com o reaproveitamento da fresagem e passará por avaliação. “Nossa expectativa é que seja durável e possa melhorar a vida dos moradores. O acesso da via era precário, a rua tem duas subidas, e em dias de chuva descia todo o material, causando alagamentos, dificultando o acesso e até danificando as casas”.

Inscreva-se na newsletter.