Rua General Osório recebe recapeamento asfáltico

Para início desta etapa da obra foi concluída drenagem da via

23 de julho de 2020

Rua General Osório recebe recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, continua com as obras na rua General Osório, bairro Guarani. Com a conclusão da drenagem e da fresagem, que é a remoção de pavimentos antes da execução de um novo revestimento, a equipe responsável iniciou nesta quinta-feira (23) o recapeamento asfáltico. Nesta etapa, foram investidos mais de R$ 800 mil em insumos, totalizando cerca de 2,5 mil toneladas de asfalto.

“O recapeamento faz parte de todo o complexo de revitalização da via, que começa na Ponte do Maluche e segue até a entrada do bairro Rio Branco. Antes tivemos que fazer uma grande obra de drenagem e comprar um terreno de quatro metros por noventa, que custou ao município R$ 120 mil, para fazer uma faixa sanitária. Essa faixa é necessária para retirar a água que acumulava durante as enxurradas e fazia com que parasse o trânsito entre Brusque e Guabiruba” , explica o vice-prefeito Ari Vequi.

De acordo com ele, também avançam as obras das calçadas, que estão sendo renovadas. “Com essa obra finalizada vamos devolver ao Guarani e a toda a comunidade brusquense, a General Osório muito mais bonita e estruturada, com ajardinamento e sinalização. A obra deve ser entregue até o mês de setembro”, adianta.

Com relação aos recursos, o vice-prefeito explica que em 2019 o Executivo aprovou junto a Câmara de Vereadores um Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Finisa com a Caixa Econômica Federal – CEF. “Trata-se de um plano do governo Federal para que os municípios utilizem os recursos em repavimentação. Já usamos nos bairros Steffen, Limeira, Dom Joaquim e agora utilizamos na General Osório. Então, não se trata de recurso próprio, e, sim, financiamento”, detalha.

Vequi ressalta ainda, que por conta do financiamento, mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, a obra na rua General Osório precisa ser executada até o final deste ano. “O andamento da obra não sofre interferência, pois o recurso é proveniente da CEF. Não há recurso municipal nenhum. Até porque, nesse momento de pandemia estamos dando preferência para a área da saúde na utilização dos recursos públicos”, conclui.