Ruas Guilherme de Mello e Sebastiana de Mello recebem obras de drenagem

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou esta semana, mais uma obra de […]

20 de setembro de 2023

Ruas Guilherme de Mello e Sebastiana de Mello recebem obras de drenagem

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou esta semana, mais uma obra de drenagem, em Brusque: nas ruas Guilherme de Mello e Sebastiana de Mello, localizadas no bairro Cedrinho.

Essa iniciativa representa um marco na busca por melhorias significativas para a região, como explica o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho: “Estas ruas tinham problema de esgoto a céu aberto. Por não terem essas drenagens, com as chuvas, a rua foi sendo danificada, tanto nas laterais quanto no meio, causando risco de acidente”.

Na rua Guilherme de Melo serão colocados 215 tubos de 80 centímetros e na Sebastiana de Melo são 350 tubos de 60 centímetros. “Estão sendo colocados, hoje, em média, 50 tubos por dia. Então, as obras avançam durante toda essa semana, dependendo, claro, da condição climática. Com essas obras de drenagem, essas ruas podem se enquadrar no programa de Pavimentação Comunitária, podendo posteriormente ser pavimentadas”.