Sábado (21) tem Dia D da Campanha Multivacinação

Objetivo da ação é atualizar a caderneta de vacinação principalmente de crianças e adolescentes

BRUSQUE

  17 de outubro de 2023


Ouça o texto
Sábado (21) tem Dia D da Campanha Multivacinação

A Secretaria de Saúde está promovendo a campanha de multivacinação “Atualize a Caderneta de Vacinação”. Neste sábado (21), ocorrerá o Dia D, onde todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que possuem salas de vacinação estarão abertas para atender a população das 8h às 17h.

A campanha começou no dia 14 de outubro, e segue até o dia 28. Até essa data, os postos estarão abertos de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. Crianças e adolescentes, de zero a 15 anos, são o público alvo, pois é onde a cobertura vacinal do município se encontra baixa.

No momento da vacina, é necessária a apresentação da caderneta de vacina e também um documento. A campanha é aberta a todo o público, mesmo fora do foco da faixa etária. O intuito é fazer com que a população consiga tomar doses de vacinas atrasadas, assim, deixando a caderneta de vacinação atualizada.

No Dia D, os personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha estarão presentes na parte da manhã nas UBSs, e às 14h na Policlínica. A diretora de Vigilância e Saúde, Carol Maçaneiro, explica o motivo da ação. “Queremos incentivar pais e responsáveis a atualizarem a carteira de vacinação de crianças e adolescentes. Sabemos a correria que é no dia a dia, e pensando nisso a campanha visa auxiliar nesses aspectos, para que os pais possam levar suas crianças”, finaliza.

Confira o calendário vacinal da criança e do adolescente anexado ao material.

Inscreva-se na newsletter.