Samae e Secretaria de Obras buscam resolver situação envolvendo obras públicas

Reunião ocorreu na sede da autarquia nesta quarta-feira (6)

7 de abril de 2022

Samae e Secretaria de Obras buscam resolver situação envolvendo obras públicas

Durante a manhã desta quarta-feira (6), esteve presente na sede do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque o secretário municipal de Obras, Ricardo José de Souza.

A convite do diretor-presidente da autarquia, William Molina, Ricardo e integrantes de suas equipes discutiram sobre estratégias para melhorar a comunicação entra ambas as pastas no transcorrer de obras na cidade.

O objetivo é evitar que o Samae deixe de saber sobre intervenções da Secretaria de Obras nas ruas, sobretudo próximas de redes e adutoras, bem como a situação contrária. Assim, tanto o Obras quanto a autarquia poderão prestar apoio uma a outra em caso de quebras, vazamentos, abertura de buracos, dentre outros.

A reunião resultou em encaminhamentos práticos que serão colocados em execução já a partir da próxima semana. “Tínhamos um relato de redes que eram quebradas em obras realizadas sem que o Samae soubesse, e o contrário também pode ter ocorrido. Desta forma, ‘falamos a mesma língua’ e mantemos todos atualizados das atividades de cada pasta”, comenta Molina.