Samae faz nova adutora de rede de água da Ponte João Libério Benvenutti

adutora já existia, mas foi desativada com a queda da ponte

20 de janeiro de 2023

Samae faz nova adutora de rede de água da Ponte João Libério Benvenutti

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque iniciou no dia 19 (quinta-feira) as atividades para as obras da nova adutora da ponte João Libério Benvenutti (popularmente conhecida como “Ponte do Santos Dumont”), para poder suprir a demanda da região dos bairros Steffen, Batêas, Volta Grande e Rodovia Ivo Silveira. A finalidade desta obra é justamente o aumento da pressão na rede de água tratada, viabilizando assim, a melhor distribuição de água principalmente para os pontos mais altos, que sofrem de desabastecimento em épocas de grande consumo.

Segundo o coordenador técnico do Samae, Juliano Pereira “Com a queda da ponte na noite de 21 de abril de 2021, essa adutora rompeu-se e para não gerar falta de água na região, foi executada uma rede de menor diâmetro naquele momento.”

A previsão é de que esta obra seja concluída até o final de janeiro.