Samae inicia nova etapa das obras de nova adutora no bairro Bateas

Trabalhos começaram na segunda-feira (27)

29 de março de 2023

Samae inicia nova etapa das obras de nova adutora no bairro Bateas

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae), iniciou, na segunda-feira (27) mais uma etapa da nova rede de 250 mm no bairro Bateas.

Este projeto consiste em uma nova etapa da adutora de 250 mm, que parte da elevatória do Bateas, em frente a rotatória, em direção a Volta Grande, até a entrada da rua Abraão Souza e Silva. “A obra já estava com 50% de conclusão. A partir de agora estamos dando início a mais 2.500 metros e com previsão de término desta obra em 60 dias”, destaca Juliano Pereira, coordenador da área técnica do Samae.

Com a adutora instalada haverá um aumento da pressão na rede de água tratada, o que viabilizará a melhor distribuição de água, principalmente para os pontos mais altos, que sofrem de desabastecimento em épocas de grande consumo da região nos bairros Steffen, Bateas, Volta Grande e rodovia Ivo Silveira.