Samae participa da Semana ODS na Prática

Primeira ação ocorreu na Escola S, situada na Avenida Dom Joaquim

BRUSQUE

  27 de setembro de 2022


Ouça o texto
Samae participa da Semana ODS na Prática

Nesta segunda-feira (26), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, em conjunto com outras empresas e entidades da sociedade civil organizada, esteve presente na Escola S, situada na Avenida Dom Joaquim. Na oportunidade, ocorreu o primeiro evento da Semana ODS na Prática que, na região, ocorre de 26 a 30 de setembro.

Durante o período da manhã, alunos do 5º ano da instituição de ensino participaram de uma série de atividades educativas e brincadeiras com o objetivo de trazer a atenção das crianças para as pautas ambientais relativas ao Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), iniciado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Na região, a iniciativa é promovida pelo Movimento ODS SC, grupo com motivação socioambiental, constituído por voluntários e formado por dezenas de signatários, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Dentre eles, o Samae Brusque.

“Foi um trabalho muito legal que foi proposto para o 5º ano, sobre os ODSs, o movimento em si”, explica Bruna Westphal, que atua na área de gestão ambiental da autarquia municipal. “A gente propôs uma brincadeira, uma atividade com as crianças. Separamos elas em grupos e jogamos um jogo sobre como podemos ajudar o planeta com cada ação prevista dentro dos objetivos”, ressalta.

As atividades prosseguem durante a semana em outras escolas de Brusque, com a participação de voluntários de outras entidades signatárias.

Inscreva-se na newsletter.