Samae participa da Semana ODS na Prática

Primeira ação ocorreu na Escola S, situada na Avenida Dom Joaquim

27 de setembro de 2022

Samae participa da Semana ODS na Prática

Nesta segunda-feira (26), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, em conjunto com outras empresas e entidades da sociedade civil organizada, esteve presente na Escola S, situada na Avenida Dom Joaquim. Na oportunidade, ocorreu o primeiro evento da Semana ODS na Prática que, na região, ocorre de 26 a 30 de setembro.

Durante o período da manhã, alunos do 5º ano da instituição de ensino participaram de uma série de atividades educativas e brincadeiras com o objetivo de trazer a atenção das crianças para as pautas ambientais relativas ao Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), iniciado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Na região, a iniciativa é promovida pelo Movimento ODS SC, grupo com motivação socioambiental, constituído por voluntários e formado por dezenas de signatários, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Dentre eles, o Samae Brusque.

“Foi um trabalho muito legal que foi proposto para o 5º ano, sobre os ODSs, o movimento em si”, explica Bruna Westphal, que atua na área de gestão ambiental da autarquia municipal. “A gente propôs uma brincadeira, uma atividade com as crianças. Separamos elas em grupos e jogamos um jogo sobre como podemos ajudar o planeta com cada ação prevista dentro dos objetivos”, ressalta.

As atividades prosseguem durante a semana em outras escolas de Brusque, com a participação de voluntários de outras entidades signatárias.