Samae pede que moradores de Limeira economizem água nesta sexta (16) e sábado (17)

Represa da ETA Limeira passa por manutenção

16 de fevereiro de 2024

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque comunica que, na manhã desta sexta-feira (16), a represa da ETA Limeira amanheceu com um vazamento.

Cláudio Adão Pereira, diretor-presidente da autarquia, Larissa Bononomi, diretora administrativa, e a equipe técnica e engenheiros do Samae estiveram no local nesta manhã para verificar o problema.

“Estamos com nossa equipe de engenheiros e funcionários no local, detectamos o problema e imediatamente já iniciamos o reparo na represa”, conclui Pereira.

Em decorrência deste conserto, o Samae teve que esvaziar toda a represa da ETA Limeira e, consequentemente, interromper o tratamento de água. A previsão é que até o final do dia o conserto esteja finalizado, mas o tempo de secagem será de mais 8 horas, o que pode causar desabastecimentos pontuais e temporários na região da Limeira e adjacências, e parte do Poço Fundo.

Neste período, o Samae pede que seus usuários façam uso racional e consciente da água para evitar desabastecimento.