Samae realiza concretagem da represa da ETA Limeira

População pode solicitar caminhão pipa através do telefone 3255-0500

21 de fevereiro de 2024

Samae realiza concretagem da represa da ETA Limeira

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque, realizou na tarde desta terça-feira (20), a concretagem da barragem da Estação de Tratamento de Água (ETA) Limeira, que apresentou vazamento na última semana.

Os servidores trabalharam desde a última sexta-feira (16) na retirada de resíduos sólidos até chegar ao ponto de vazamento.

Após feito toda estrutura para receber a concretagem, a autarquia está finalizando os reparos na represa da Limeira com a aplicação do concreto usinado, eliminando assim os vazamentos que causaram desabastecimento na região da Limeira e Poço Fundo.

É preciso aguardar 24 horas para que o concreto crie resistência, e somente assim poderá ser feito o aumento do nível da represa e consequentemente a vazão do tratamento. Ainda há, disponível, os caminhões pipa a disposição, da população. Para solicitar, é preciso entrar em contato com o Samae, através do telefone: 3255-0500.

O Samae ainda ressalta que, está sendo feitas manobras na rede para diminuir o máximo possível o impacto à população.

Estima-se que na quinta-feira (22), o serviço estará com vazão máxima na rede e o abastecimento normal voltará na região.