Samae realiza reunião para avaliar abastecimento no município após chuvas

Encontro com coordenadores da autarquia aconteceu na manhã desta terça-feira (21)

BRUSQUE

  21 de novembro de 2023


Ouça o texto
Samae realiza reunião para avaliar abastecimento no município após chuvas

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque realizou, na manhã desta terça-feira (21), uma reunião com os coordenadores de toda autarquia para avaliar a situação do abastecimento de água no município de Brusque após as chuvas do último fim de semana.

As estações de tratamento de água (ETAs) Central e nos bairros tiveram que paralisar o tratamento de água por algumas horas e alguns dias alternadamente até que a turbidez baixasse. Várias redes de água tratada também restaram rompidas por desmoronamentos, a maior deles na adutora de 400 milímetros situada na Beira Rio, em frente ao Corpo de Bombeiros.

O caminhão de água potável trabalhou durante todo fim de semana, realizando uma força tarefa, levando água dos reservatórios do centro para os bairros, minimizando assim a falta de água nos pontos mais distante e altos do município.

“Nossos servidores trabalharam intensamente todos os dias para que não faltasse água para a população. Trabalharam desde as primeiras horas do dia até tarde da noite na recuperação do sistema”, ressalta Cláudio Adão Pereira diretor-presidente do Samae de Brusque.

Inscreva-se na newsletter.