Samae recomenda uso moderado da água em Brusque

Cenário indica desabastecimento em alguns bairros do município

8 de outubro de 2023

Samae recomenda uso moderado da água em Brusque

Devido às fortes chuvas que caem no município de Brusque, o Rio Itajaí Mirim está oscilando constantemente de nível, resultando em uma alta turbidez na água bruta que chega para tratamento. Por conta do cenário, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) reforça o pedido para que a água potável seja utilizada com moderação.

Alguns bairros do município já apresentam sinais de desabastecimento temporário, e pode ser que a situação se intensifique por todo o município. “Com a estabilização, a gente espera que a situação melhore, e amanhã o serviço de água esteja mais tranquilo e chegue em casa. Nesse momento indicamos o uso moderado e consciente”, destaca o diretor-presidente da Samae, Cláudio Adão Pereira.