
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque faz um apelo à população brusquense para que não utilizem água tratada para lavar calçadas, pisos e semelhantes, ao menos nas próximas horas.
Em decorrência da queda da ponte Prefeito Antônio Heil, entre os bairros Guarani e Rio Branco; e, também, em virtude das chuvas dos últimos dias, os reservatórios e cisternas espalhados pela cidade estão demorando para atingirem um ponto de equilíbrio.
Conforme o diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo, é preciso a conscientização dos munícipes neste momento. “Estamos verdadeiramente fazendo um apelo para que esperem mais um pouco antes de lavar ruas, calçadas, entre outros. A ressalva, é claro, são aquelas pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas águas. É pra elas, inclusive, que temos que dar prioridade no consumo desta água”, enfatiza.
O gestor da autarquia garante que a situação é temporária e que, em breve, todo o sistema de abastecimento estará operando de maneira regular.