Samae solicita que população economize água

Devido aos grandes volumes de chuva, as estações de tratamento isoladas estão com o funcionamento comprometido

BRUSQUE

  1 de dezembro de 2022


Ouça o texto
Samae solicita que população economize água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) pede a colaboração da população para que economize água nesta quinta e sexta-feira (1º e 2). Devido às fortes chuvas que ocorrem desde sábado (26), a turbidez da água está muito elevada e várias estações de tratamento estão paradas devido à falta de capacidade de tratamento, turbidez elevada e quantidade excessiva de água.

A ETA Central está em pleno funcionamento, como explica o diretor-presidente do Samae, William Molina: “Estamos com o tratamento a todo vapor e dá conta de 70% da cidade, porém sabemos que não é suficiente para chegar a cidade toda. Por isso pedimos que a população faça o uso consciente da água”.

As ETAs da Limeira, Volta Grande, Dom Joaquim e Ribeirão do Mafra estão paradas e o tratamento só deve se normalizar após a diminuição no volume de chuva. “Pedimos que façam o uso racional da água para que não falte e que tenhamos água para fazer a limpeza após a chuva. Pedimos a consciência neste momento de dificuldade. Sabemos que os brusquenses já passaram por isso outras vezes e estamos certos que teremos toda a colaboração da população”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.