SAVS Brusque recebe doação de materiais de higiene de grupo de corrida “Mulheres de Ferro”

Mais de 600 itens arrecadados serão destinados às famílias acompanhadas pelo serviço

BRUSQUE

  28 de abril de 2023


Ouça o texto
SAVS Brusque recebe doação de materiais de higiene de grupo de corrida “Mulheres de Ferro”

O serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS), recebeu a doação de 619 itens de higiene pessoal. A arrecadação foi feita pelo grupo de corrida “Mulheres de Ferro”, que realizou a ação em prol ao mês da mulher, comemorado em março.

As doações serão destinadas às 70 famílias que são acompanhadas pelo serviço. Foram recebidos, ao todo, 172 rolos de papel higiênico, 51 unidades de shampoo e condicionador, 21 escovas de dente, 30 pacotes de absorvente, 126 pastas de dente, 206 sabonetes, seis desodorantes e outros 13 itens diversos.

“O lema do grupo é mulheres ajudando mulheres. No mês de março fizemos vários programas para incentivar as mulheres com o autocuidado e o olhar para si. Nosso último encontro foi uma palestra e teve a participação de 219 mulheres, onde cada participante levou um produto para ser feita a doação”, destaca a integrante Angelica Bonomini.

O SAVS foi criado em 2019 pela Secretaria Municipal de Saúde. O serviço atende pessoas em situação de violência sexual, crianças, adolescentes e adultos, seja a ocorrência suspeita ou confirmada. A equipe é composta por enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogos, assistente social e farmacêutico e conta também com atendimentos de médico ginecologista e pediatra quando necessário. O SAVS tem sede anexa à Clínica da Mulher, no segundo piso da Policlínica Central, localizada em frente ao Terminal Urbano. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, sem fechar para almoço.

Inscreva-se na newsletter.