Secretaria de Educação inicia seleção de Diretores para vagas remanescentes

Nesta quarta-feira (24), está sendo realizada na Unifebe a avaliação dos novos proponentes

24 de janeiro de 2024

Secretaria de Educação inicia seleção de Diretores para vagas remanescentes

Iniciou em Brusque, o Processo de Escolha dos Ditores iniciam em Brusque. Os interessados no cargo apresentaram um Plano de Gestão, avaliado por uma banca multidisciplinar, que atribuiu uma nota para cada trabalho. Apesar do primeiro edital, 13 vagas não foram preenchidas. Devido a isso, a Prefeitura de Brusque publicou um novo edital para preencher as vagas remanescentes.

Nesta quarta-feira (24), está sendo realizado no Centro Universitário de Brusque (Unifebe) a avaliação dos novos proponentes. Uma delas foi Maria Carolina Diegoli Hildebrand, que já trabalha na educação pública desde 2014. “Já sou da área, já conheço e amo, então para as apresentações de hoje estou super tranquila. Meu Plano de Gestão foi baseado na prática de tudo o que conheço da escola, do que vivenciamos no dia a dia”, enfatiza.

Maria também comenta que se preparou muito para o dia de hoje e que esta forma democrática de escolha dos Diretores é a mais correta. “Ouvimos sempre dos pais e da comunidade que querem pessoas responsáveis, com boas visões do futuro à frente das escolas. Por isso, a importância dessa escolha democrática, com avaliação e responsabilidade”.

Após a banca realizar suas avaliações, os trabalhos são classificados, e os candidatos então são convocados por ordem de classificação. Confira o cronograma:

24 a 26 de janeiro: Período de realização das avaliações
29 de janeiro: Resultado preliminar do processo simplificado
30 e 31 de janeiro: Período para interposição de recursos
1º de fevereiro: Resultado final do processo simplificado
As nomeações iniciam a partir do dia 2 de fevereiro. Já os Planos de Gestão serão apresentados nas escolas para as APP e Conselhos Escolares em Assembleia Geral.

Confira as unidades a serem preenchidas:

CEI Alberto Pretti
CEI Benta Vanolli