Secretaria de Educação se prepara para início do Ano Letivo 2024

Plantão finalizou nesta quinta-feira (8); aulas retornam na quarta-feira (14)

BRUSQUE

  9 de fevereiro de 2024


Ouça o texto
Secretaria de Educação se prepara para início do Ano Letivo 2024

Desde o dia 16 de janeiro, mais de 500 crianças estavam sendo atendidas pelo plantão da Secretaria de Educação. As unidades Centro de Educação Infantil (CEI) Bisa Olga Fischer, CEI Emília Floriani II e CEI Hilda Anna Eccel receberam as crianças até esta quinta-feira (8). Agora, após o feriado de Carnaval, os alunos de Brusque se preparam para o início do ano letivo, que será na próxima quarta-feira (14).

Durante o plantão, os 116 profissionais que estavam atuando nas escolas realizaram diversas atividades com as crianças, incluindo toques sensoriais, pintura, música e dança, contação de histórias, brincadeiras ao ar livre, além da merenda e do período de descanso.

A secretária de Educação, Franciele Mayer, comenta que, apesar de o ano letivo não ter começado, diversas formações estão sendo realizadas com os profissionais. “O regime de plantão chegou ao fim nas escolas. Mas desde o dia 1º de fevereiro, iniciamos as formações com os profissionais da educação. Essas formações encerram-se hoje, sexta-feira (9), e logo após o feriado, as aulas retornam”, comenta.

Além disso, Fran relembra que diversas frentes de recuperação foram realizadas em algumas escolas. “Com as chuvas e ventos do último ano, algumas unidades foram danificadas. Aproveitamos também este momento de recesso para garantir que o ano letivo comece com segurança e conforto para todos”, complementa.

Para finalizar, a secretária destaca que, distribuídos por 62 Unidades Escolares, mais de 15 mil alunos receberão atendimento de qualidade por parte de mais de 2.000 servidores. “A educação é um processo em constante evolução, e precisamos sempre acompanhar, adaptar e inovar na forma de educar e ensinar. Para isso, antes mesmo do ano começar, já iniciamos as capacitações. Isso garante mais segurança para os pais, para os alunos e para toda a comunidade”.

Inscreva-se na newsletter.