Secretaria de Obras abre novo acesso ao CMEI Clara Maria Furtado, no bairro Santa Luzia

A Secretaria de Obras concluiu um novo acesso ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clara Maria Furtado, no bairro […]

2 de junho de 2021

A Secretaria de Obras concluiu um novo acesso ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clara Maria Furtado, no bairro Santa Luzia. Foi aberto uma nova via, próxima à antiga que era estreita e não permitia o fluxo dos veículos em duas mãos. Além disso, nesta viela não havia possibilidade de instalação de geradores maiores nos postes, o que prejudicava o uso de eletros na escola, como por exemplo, os condicionadores de ar.

No local foi realizada abertura da cancha, drenagem, preparação da base e pavimentação. Além disso, foi realizado o enrocamento do ribeirão em frente à escola. Agora, com o trânsito já liberado, as equipes trabalham na confecção de calçadas.

Equipes mantém outras frentes de trabalho na cidade

Após a conclusão da obra de drenagem na rua Luiz Zen, no bairro Limeira, a Secretaria de Obras deu início à drenagem das ruas Luiz Maffezzolli e LI 45, no mesmo bairro. A obra conta com 275 tubos na primeira via, onde foram construídas sete bocas de lobo e terá outras cinco. Na segunda, estão sendo implantados 157 tubos e contará com cinco bocas de lobo.

Durante a semana foi realizado o conserto do concreto das ruas Ovídio Graf, no bairro Paquetá, DJ 24, no Dom Joaquim, galerias do bairro Jardim Maluche e a manutenção do espelho d’água no Parque das Esculturas. A equipe de conserto em calçamento esteve nos bairros Santa Rita, São Luiz, São Pedro, Jardim Maluche, Nova Brasília e Centro.

Ao longo da semana foi realizada o conserto de tubulação nos bairros Rio Branco, Santa Rita, Bateas, Centro, Poço Fundo, Águas Claras, Planalto, Jardim Maluche, Limeira e São Luiz. A rua Dorval Luz, no bairro Santa Terezinha, recebeu operação tapa-buracos.

Na rua Santa Cruz, no bairro Águas Claras, próximo à rua Carlos Jeske, onde, há aproximadamente dois meses, a ponte de madeira passou por manutenção, a Secretaria de Obras executou o enrocamento nas margens do ribeirão.

A equipe de patrolamento esteve nos bairros Dom Joaquim, Limeira, Bateas, Limoeiro e Rio Branco. Ainda durante a semana, foram realizadas limpezas e manutenções de bocas de lobo m cinco bairros e o caminhão-pipa molhou oito vias não pavimentadas.

Praças e rotatórias recebem novas flores

Para manter a cidade sempre florida, limpa e organizada, onze servidores trabalham diariamente na limpeza, roçada e manutenção dos canteiros, praças e rotatórias. Com a chegada do inverno, estão sendo plantados amor-perfeito, boca de leão, iresines e impatiens, flores compatíveis com a estação mais fria do ano.

Ao longo da semana foi realizada a roçada, pintura do meio-fio e limpeza dos canteiros na rodovia Ivo Siveira, no bairro Bateas, na travessa Lagoa Dourada, avenida Hugo Schlosser, Beira Rio, Dom Joaquim, Azambuja e Primeiro de Maio. A equipe de varredores esteve em 19 bairros.