Secretaria de Obras de Brusque trabalha em diversas frentes

De 22 a 26 de março foram realizados serviços de patrolamento, tubulação, retirada de barreiras, conserto de calçamento, tapa burado, entre outros

26 de março de 2021

Secretaria de Obras de Brusque trabalha em diversas frentes

Nesta semana, de 22 a 26 de março, a Prefeitura de Brusque, por meio das equipes de trabalho da Secretaria de Obras, realizou diversos serviços de manutenção por toda a cidade.

Foram realizados 10 patrolamentos, oito consertos de tubulação, oito ligações de esgoto, seis limpezas de vala e/ou retirada de barreiras, nove limpezas/manutenção em bocas de lobo, 13 consertos em calçamento, cinco concretagens, duas manutenções em postes de madeira, 14 limpezas de rua, três retiradas de barreira, oito limpezas de lixeiras públicas, 11 tapa buracos, recapeamentos e serviços de iluminação pública, entre outras atividades.

Para o secretário Ricardo José de Souza, o trabalho da pasta segue conforme o programado, para manter em dia a manutenção e obras necessárias em todos os bairros.

“Como destaque da semana podemos citar o início das obras de macrodrenagem do bairro Steffen, nas proximidades da Igreja Católica, onde a Prefeitura no ano passado adquiriu um imóvel no valor de R$ 800 mil, para que a tubulação possa ir até o riacho, já que ali várias residências eram atingidas por alagamentos”, comenta.

Souza também ressalta o recapeamento em parte da rua São Pedro que foi iniciado esta semana e o final do recapeamento na rua Libério Benvenutti, no bairro Santa Terezinha.

Confira abaixo a listagem de serviços realizados no período:

Patrolamento

Rua Gilberto Hasmann – Rio Branco, Pavão – Rio Branco, Curió – Rio Branco, das Araras – Rio Branco, Calopsita – Rio Branco, Augusto Klapoth – Santa Luzia, Francisco Alvez – Santa Luzia, Luiz da Silva – Limeira, Ernesto Schroeder – Limeira, Fernando Brant – Limeira.

Conserto de Tubulação

Rua Guilherme Steffen – Stetten, Melchior Kohler – Guarani, Beira Rio – Santa Rita, Francisco Severino – Nova Brasília, Theodoro Heirich Staack – Santa Terezinha, Catarina Staack – Santa Terezinha, Itajaí – Santa Terezinha, Das Araras – Rio Branco.

Ligação de Esgoto

Rua Maestro Aldo Krieger – Centro, Barão do Rio Branco – Centro, Beira Rio – Dom Joaquim, Augusto Ries – Dom Joaquim, DJ 50 – Dom Joaquim, Anna Heil – Dom Joaquim, Ernesto Bianchini, Tulipas – Rio Branco.

Limpeza de Vala e retirada de barreiras

Construção de enrocamento Av. Beira Rio – Limoeiro, Limpeza de vala rua Pedro Fantoni – Bateas, Retirada de barreira rua TC 006, Construção enrocamento rua Santa Cruz – Águas Claras, Abertura de acesso a Beira Rio, Limpeza de vala e entrada da galeria rua David Hort – Cedro Alto.

Conserto de calçamento

Rua Pomerode – Santa Rita (Pedras), Rua Olimpio de Souza Pitanga – Maluche (Pedras), Rua Nossa Senhora de Lourdes – Azambuja (Pedras), Rua Andreas Petermam – Santa Teresina (Pedras), Rod Antônio Heil – Santa Teresina (Paver), Rua Victor Meirelles – Santa Rita (Pedra), Rua Maximiliano Barowsky – Primeiro de Maio (Lajotas), Rua Arthur Kistenmacher – Centro (Pedras), BA 002 – Bateas (Pedras), Rua Noel Saraiva de Figueiredo – Santa Teresina (Lajotas), Rua Arlindo Tórmena – Poço fundo (Pedras), Rua Primeiro de Maio – Primeiro de Maio (Calçada paver) e Rua 400 – Dom Joaquim (Paver).

Concreto

Concretagem da calçada da Beira Rio, Concretagem de calçada da rua Nova Trento, Conserto da rua Carlos Bertolini – Ponta Russa, Conserto de calçada na rua São Pedro – São Pedro, Construção de muro de contenção de uma residência localizada na rua Axel Krieger, o qual estourou por conta de uma obra de tubulação realizada pela Secretaria de Obras.

Limpeza e manutenção de boca de lobo

Rua 1º de Janeiro – Limoeiro, 29 de Junho – Limoeiro, 13 de Maio – Limoeiro, 19 de Março – Limoeiro, 08 de Outubro – Limoeiro, Fernando de Souza e Silva – Limoeiro, LI 12 – Limeira, LI 12 – Limeira, Alberto Muller – Limeira.

Manutenção em pontes de madeira

Confecção de galerias para substituição da ponte de madeira na rua Teodoro Albrescht – São Pedro, Troca de vigas e pranchas na ponte da rua Bela Vista – São João.

Limpeza de rua

Cons. Carlos Renaux, Felipe Schmidt, Hercílio Luz, Dom Joaquim, P. Germano Schaeffer, Comunidade, Pedro Werner, Sesquicentenário, Arno Carlos Gracher, Santos Dumont, 7 de Setembro, Elias Silva – Souza Cruz, Catarina Knihs – Souza Cruz, Guilherme Kormann – Souza Cruz.

Retirada de Barreira

Rua Felicitá B. da Silva – Souza Cruz, 1º de Maio – 1ª de Maio e Angelo Lussoli – Tomas Coelho.

Limpeza de lixeiras públicas e pontos de ônibus

Recolhimento – Centro I e II, Recolhimento – Santa Terezinha, Recolhimento – Santa Rita, Recolhimento – Limeira, Recolhimento – Limoeiro, Recolhimento – Steffen, Recolhimento – Bateas, Recolhimento – São Luís.

Asfalto

Recapeamento asfáltico da rua Libério Benvenutti – Santa Terezinha, Preparação e colocação de base para pavimentação asfáltica da rua DJ 24 –Dom Joaquim e (Parceria comunitária ) Rua com 7 metros por 320 m.

Tapa Buraco

Rótula da Ivo Silveira, Ernesto Bianchini – Guarani, Padre Vicente Schmitz – Dom Joaquim, Augusta Hort – Dom Joaquim, Augusto Ries – Dom Joaquim, Augusta Hort – Dom Joaquim, Ludovico Merico – Dom Joaquim, Carlos Hort – Dom Joaquim, DJ 50 – Dom Joaquim, João Peters – Dom Joaquim e Irmã Josefina – Dom Joaquim.

Iluminação Pública

• Consertos:
    16 bairros
    28 ruas
    57 lâmpadas
    48 reatores
    38 reles
    9 bases
  • Instalações:
    Portal Horto Florestal
    Poste auxiliar novo acesso CMEI Clara Maria Furtado
    Rua Felipe Schmidt – 42 Leds- totalizando 518 em toda a cidade

Manutenções:

Terminal rodoviário, Terminal Urbano, Cemitério Municipal e Bomba captação de água próxima ao Parque das Esculturas.