Secretaria de Obras executa drenagem na rua Florianópolis, no bairro Águas Claras

Para o serviço, a rua ficará em meia pista, a partir desta quarta-feira (10)

BRUSQUE

  10 de maio de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Obras executa drenagem na rua Florianópolis, no bairro Águas Claras

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da sequência a drenagem da rua Florianópolis, no bairro Águas Claras. A obra é importante para que em casos de fortes chuvas as águas sejam escoadas e não ocorra alagamentos. Para o trabalho, a partir desta quarta-feira (10), a rua ficará em meia pista. O investimento aproximado do município é de R$600 mil.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, salienta a importância da obra para a comunidade. “Desde 2019, estamos atendendo as demandas de drenagem naquela região, 20 ruas já receberam o serviço e agora chegamos na rua Florianópolis, colocaremos uma tubulação de grande porte. Pedimos a compreensão da comunidade, e principalmente dos motoristas em relação ao trânsito no local”.

Ricardo destaca que a obra beneficiará mais ruas na região. “Nosso objetivo é sanar os problemas de outras ruas no entorno da Florianópolis, com a obra concluída, as ruas Maria Albertina Zierke Pavesi e José Rudolf já vão ter reflexos positivos direto desse trabalho, além das demais, de forma indireta”.

Trânsito em meia pista

Devido ao início das obras de drenagem na via, que será implantada no trecho entre a rua José Rudolf até a rua Maria Albertina Zierke Pavesi, o fluxo de veículos terá modificações.

Os condutores que estão vindo do bairro Santa Luzia em direção ao Centro, deverão seguir pela rua Ponta Russa, João XXIII, com a opção de seguir até a rua Poço Fundo, retomando novamente para a rua Florianópolis. O acesso continua livre para a rua Santa Cruz.

Para os veículos que estão em direção ao bairro Santa Luzia, deverão seguir pela rua Florianópolis, que será desviado no contrafluxo, nas proximidades da obra. No trecho com restrição na circulação, será permitido somente o trânsito para moradores e comércio local. O itinerário do transporte coletivo permanece normalmente.

Inscreva-se na newsletter.