Secretaria de Obras inicia pavimentação da rua Frederico Debatin, no bairro Águas Claras

Obras foram viabilizadas por meio do Programa Municipal de Pavimentação Comunitária

18 de setembro de 2023

A equipe da Secretaria de Obras iniciou a semana com a execução da pavimentação asfáltica da rua Frederico Debatin, no bairro Águas Claras. Esta foi a terceira obra executada por meio do novo Programa Municipal de Pavimentação Comunitária. A via recebeu, também, melhoria no sistema de drenagem, com nova tubulação e bocas de lobo e meios-fios.

Para a obra, a equipe utilizou 175 tubos de um metro de diâmetro, além de outros 30 de 30 centímetros e 35 tubos de 20 centímetros. Para a construção dos meios-fios foram usados 16 metros cúbicos de concreto usinado. Para o escoamento da água foram construídas 22 bocas de lobo e restauradas as já existentes.

“Esta é uma rua já muito aguardada pelos moradores e foi viabilizada por este importante programa de pavimentação comunitária. Antes da etapa de pavimentação, a obra recebeu as obras de melhoria do sistema de drenagem na via que tem 350 metros de comprimento e sete de largura. Nós agradecemos a participação da comunidade e esperamos continuar avançando em outras vias”, destaca o diretor-geral Thomas Haag.

Após a conclusão da pavimentação da rua Frederico Debatin, em breve as equipes iniciarão o trabalho da rua Onildo Zierke, também por meio do programa.

Como aderir ao Programa Municipal de Pavimentação Comunitária

O Programa de Pavimentação Comunitária tem como objetivo realizar a parceria entre a Prefeitura de Brusque e a comunidade interessada em dar agilidade na pavimentação de ruas.

O requerimento para solicitação pode ser acessado no portal eletrônico da Prefeitura através do link: https://portal.brusque.sc.gov.br/o-programa-de-pavimentacao-comunitaria/, pelo e-mail: pavimentacaocomunitaria@brusque.sc.gov.br, ou diretamente na Secretaria de Obras, localizada na rua Ivandro Bruns, 411, no bairro Nova Brasília. Após as assinaturas dos moradores, o documento deve ser entregue na Secretaria de Obras para análise e prosseguimento.