Secretaria de Obras prepara Operação Pós Chuvas em Brusque

Ações paliativas já ocorrem no município até a secagem completa do solo

18 de outubro de 2023

Secretaria de Obras prepara Operação Pós Chuvas em Brusque

Após semanas de eventos climáticos que impactaram a cidade, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Brusque está empenhada em lidar com os desafios decorrentes das chuvas intensas. O secretário responsável pela pasta, Ivan Bruns Filho, ressalta a importância da paciência e compreensão da população durante esse período.

“Nós estamos cientes dos desafios que nossa cidade enfrenta neste momento. As operações estão sujeitas às condições climáticas e à capacidade do solo de absorver a água. Estamos trabalhando com cautela para garantir que nossas ações sejam eficazes e duradouras”, afirmou o Secretário.

Com ruas pavimentadas e não pavimentadas afetadas pelas condições climáticas, a Secretaria de Obras está tomando medidas para enfrentar os desafios que se apresentam. Equipes já estão em ação para lidar com as ruas não pavimentadas, iniciando o processo de patrolamento nos bairros, com as operações em andamento ao longo do dia, sujeitas às condições climáticas.

Para as ruas pavimentadas, a ação está programada para começar a partir de amanhã, contudo, o Secretário Bruns Filho destaca que a segurança das operações depende das condições climáticas favoráveis. O solo encharcado devido às chuvas recentes torna essencial aguardar até que as condições melhorem, para garantir que os esforços sejam eficazes e duradouros.

Ivan tranquiliza a população e reforça que já existe um plano de ação para lidar com a situação. A operação abrange não apenas reparos em ruas danificadas, mas também a normalização de toda a malha viária, recapeamento e a solução de problemas relacionados ao rompimento de tubulações.

“A Secretaria de Obras de Brusque está comprometida em enfrentar as consequências das chuvas recentes e garantir a segurança e a qualidade da infraestrutura da cidade. A colaboração da população é fundamental nesse processo”, finaliza.