Secretaria de Obras realiza limpeza de pilastras de pontes no município

Serviços de manutenção continuam na cidade durante período de férias coletivas

BRUSQUE

  4 de janeiro de 2024


Ouça o texto
Secretaria de Obras realiza limpeza de pilastras de pontes no município

Mesmo durante o período de férias coletivas no município, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos continua trabalhando, ainda em regime de plantão, e nesta quinta-feira (4) foram realizados trabalhos de limpeza das pilastras de algumas pontes da cidade.

Este serviço tem o objetivo de desobstruir a passagem da água do rio Itajaí-Mirim das pilastras destas pontes, que, por conta das recentes chuvas, passaram a acumular um grande volume de sedimentos como troncos e galhos de árvores, folhas e demais objetos que atrapalham o curso da água.

Este é um trabalho de suma importância para toda a cidade, dado que, com a limpeza, a água pode fluir normalmente nos períodos de chuvas e não resultar em novas saídas da calha, ocasionando novas enchentes.

O Secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, forneceu mais detalhes a respeito deste trabalho. “A gente faz a limpeza sempre de todos os pilares para evitar uma nova possível cheia, para evitar que ali vire uma ‘represa’. Acaba que sempre vai juntando muita sujeira e represando a água, danificando a estrutura das pontes e até piorando a questão das enchentes”, explicou o secretário.

É importante lembrar que a Secretaria de Obras mantém algumas equipes de trabalho atuando em diversos pontos de Brusque ainda neste período de recesso, realizando serviços como consertos de tubulações, tapa buraco, roçada, patrola, limpeza e manutenção de bocas de lobo, entre muitos outros.

Inscreva-se na newsletter.