Secretaria de Obras retoma cronograma de pavimentações asfálticas

Objetivo principal, neste momento, é concluir acessos à nova ponte do Centro

18 de outubro de 2023

Secretaria de Obras retoma cronograma de pavimentações asfálticas

Após a conclusão do trabalho de limpeza e desobstrução de vias devido aos problemas causados pelas chuvas, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos retomou as demais frentes de trabalho. A equipe de pavimentação tem como foco o serviço em ruas de diferentes bairros, além do recapeamento de algumas vias que necessitam de manutenção.

Neste momento, o principal foco está na conclusão do acesso à nova ponte do Centro. Em seguida, a equipe será direcionada para a rua Gilberto Hassmann, no bairro Rio Branco. Após isso, a rua Abraão Souza e Silva, no bairro Volta Grande, passará por um processo de recapagem em seus primeiros 1,2 km. Outras melhorias estão programadas, com as ruas Ludovico Merico, no bairro Dom Joaquim, e Gabriel Siegel, no bairro Rio Branco, que receberão uma nova cobertura asfáltica.

“Recentemente, a Secretaria de Obras concluiu as obras de drenagem nas ruas Elmo Hort, Calopsita, Pavão e Gilberto Hassmann, todas localizadas no bairro Rio Branco, abrindo as portas para futuras parcerias entre a comunidade e a Prefeitura. Neste sentido, encorajamos os moradores a se unirem à Prefeitura para pavimentar suas ruas, por meio do programa de pavimentação comunitária”, destaca o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.

A pavimentação da rua Gilberto Hassmann será executada com recursos próprios da prefeitura. “Isso significa mais qualidade de vida para todos os residentes da área e uma melhoria significativa na mobilidade urbana. A obra de drenagem e pavimentação na região não é apenas um projeto para resolver problemas imediatos; ela simboliza nosso firme compromisso com um futuro melhor, onde a comunidade e a administração municipal trabalham de mãos dadas para criar um ambiente mais próspero e confortável para todos os cidadãos”, finaliza Bruns.