Segunda edição do Samae no parque ocorre no próximo 12 de outubro

Evento ocorrerá no Parque Leopoldo Moritz, em alusão ao Dia das Crianças

24 de setembro de 2021

Segunda edição do Samae no parque ocorre no próximo 12 de outubro

No próximo dia 12 de outubro, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, através da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas), realiza a segunda edição do Samae no Parque.

O evento terá início às 13h30 e será realizado no Parque Leopoldo Moritz, também conhecido pelos brusquenses como “parque da caixa d’água”. Nele, a autarquia municipal vem, desde o mês de junho, se empenhando em torná-lo um polo da educação ambiental, através de manutenções, pequenas reformas e melhorias na estrutura do ponto turístico.

A engenheira Mylena Rubituci, que chefia o setor de Gestão Ambiental do Samae e, também, preside o Cogemas, convida toda a população para vir novamente prestigiar as diversas atrações voltadas para as famílias, a maioria delas com foco no meio ambiente.

“Neste dia haverá diversas atividades para as crianças e também adultos, como oficina de brinquedos recicláveis, macramê, ioga, trilha sensitiva, caça ao tesouro e diversas outras atividades e brincadeiras infantis”, explica a servidora. “Além disso, voltado para o público das artes, teremos a continuação do grafite em nosso reservatório, além de apresentações de dança e música”.

O segundo Samae no Parque contará, ainda, com a presença de outros órgãos municipais, como a Defesa Civil e a Fundação Cultural, que trará atividades voltadas ao público do evento.

“Porém, por mais divertido e interessante que o evento seja, não deixaremos de lado as devidas medidas de prevenção, cautela e redução de transmissibilidade do coronavírus. Portanto, o uso de máscaras será obrigatório e não poderá haver aglomeração”, finaliza Mylena.