Segundo dia de Arraiá Solidário é marcado pelo show de fogos e acendimento da Fogueira Gigante

Neste sábado (25) ocorreu o segundo dia do Arraiá Solidário em Brusque. As comemorações começaram logo cedo às 10h. Durante […]

25 de junho de 2023

Neste sábado (25) ocorreu o segundo dia do Arraiá Solidário em Brusque. As comemorações começaram logo cedo às 10h. Durante todo o dia rolou venda de diversas comidas típicas juninas além do parque de diversão e a 1ª Feira Empreender Brusque.

O palco de apresentações não parou por nenhum minuto. O DJ deu o pontapé inicial da farra. Em seguida, as apresentações, Coreografias Juninas do Arraiá da Unifebe, Canções de São João, Grupo Cantoria, Casamento Caipira, Quadrilha da Melhor Idade, Grupo Alegria e Grupo Vivaz, garantiram a animação do público.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi o acendimento da fogueira e o show pirotécnico com fogos silenciosos. Perto das 20h o publico foi convidado a se dirigir para frente do Pavilhão, que estava com a rua fechada, para que todas pudessem prestigiar o grande momento. A contagem regressiva iniciou, e quando toda a galera gritou “um”, o show começou. Um momento histórico para Brusque.

O prefeito interino de Brusque, André Vechi, relembra que cada compra realizada dentro do pavilhão, é destinada para a própria entidade. “Cada pinhão, cada cachorro-quente que você compra, você está ajudando uma entidade da nossa cidade. As entidades, a equipe organizadora, e os brusquenses fizeram essa linda festa acontecer, e a partir de agora, colocamos ela no nosso calendário de eventos do município”.

Mas as comemorações não pararam por aí, após a queima de fogos e o acendimento da fogueira, a galera retornou ao pavilhão para continuar a farra. Às 21h o Quarteto Banda Society subiu ao palco e não deixou ninguém ficar parado. O grupo que deveria encerrar às atividades perto das 23h, precisou se estender ainda mais, já que o número de pessoas não diminuía.

A diretora do Turismo, Rafaela Maestri, comemora o sucesso do evento. “Sensação de dever cumprido. Nossa equipe teve muito trabalho até chegarmos aqui, mas tudo deu certo e o público abraçou junto. A cidade em festa nesse sábado, família reunida, muito dança, brincadeira. Estou extremamente orgulhosa de toda a equipe envolvida. Agradecemos imensamente a toda a comunidade de Brusque e região que prestigiaram o primeiro de muitos Arraiás na cidade”.