Semana do Combate a Violência Contra a Mulher é destaque nas escolas municipais

Cada unidade escolar preparou sua própria atividade para os alunos

11 de março de 2024

Semana do Combate a Violência Contra a Mulher é destaque nas escolas municipais

O Dia Internacional das Mulheres foi na sexta-feira (8). Porém, a Secretaria de Educação realizou ações durante todos os dias da semana passada, em alusão à Semana do Combate a Violência Contra a Mulher, nas escolas da rede municipal de ensino. Cada unidade escolar realizou suas próprias ações, desde palestras, apresentações artísticas, e claro, cafezinho para a mulherada.

“Não apenas celebramos a data, mas também envolvemos os alunos com a importância, o respeito e as conquistas das mulheres”, disse a secretária municipal de Educação, Franciele Mayer.

A Secretaria Municipal de Educação é a pasta que mais conta com mulheres em seu quadro de servidores, totalizando 2101, espalhadas pelas diretorias, salas de aulas, cozinhas e pátios, deixando seu carinho, cuidado e apreço.

Além dos abraços, dos beijos e dos presentes para elas, a semana também foi recheada de conteúdo para os alunos.

“Além dos alunos, é claro que as servidoras também foram surpreendidas, com cada unidade realizando essas ações da sua maneira. Todos os anos essa ação é realizada. Porém, cada vez com mais força e seriedade”, explicou Franciele. “O dia foi muito especial para nós, mulheres da Educação, que representamos um número tão grande de servidores, não só aqui em Brusque, mas na área em geral. Precisamos celebrar nossas conquistas e, cada vez mais, avançar dentro de cada área, onde cada mulher acredita que merece estar”, enfatizou.