Semana ODS na Prática movimenta EEF Luiz Gonzaga Steiner

Alunos e professores organizaram uma exposição aberta ao público

BRUSQUE

  27 de setembro de 2023


Ouça o texto
Semana ODS na Prática movimenta EEF Luiz Gonzaga Steiner

Na manhã desta quarta-feira (27), a Escola de Ensino Fundamental Luiz Gonzaga Steiner, na Travessa Lagoa Dourada, deu início a Semana dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que busca enfatizar a importância de uma vida mais saudável, sustentável e consciente. Os trabalhos se estendem por toda a semana.

Antes da exposição ser aberta, os alunos apresentaram uma peça de teatro para os participantes. A encenação representou, de forma lúdica e divertida, uma luta entre cáries dentárias e itens de higiene bucal, como escova, pasta de dente e o fio dental. “Tinha também os alunos vestidos de refrigerante, doces. Foi muito legal planejar toda a peça com a professora. Eu adorei fazer parte”, conta a aluna do sexto ano, Maria Luzia de Souza Libardo

“Conto tudo para meus pais. Lá em casa, a gente sempre recicla as coisas, deixa tudo separadinho. As nossas professoras sempre falam sobre esses assuntos com a gente”, continua a estudante, quando questionada sobre como ações como estas impactam na vida dos alunos.

A quadra da escola estava recheada de atividades diferentes criadas pelos próprios alunos. Teve exposição de trabalhos, distribuição de chás, bolos caseiros sem gordura e sem lactose, um tutorial apresentado pelos próprios estudantes, ensinando sobre como escovar os dentes corretamente, além de muitas outras atividades.

A diretora da unidade, Viviana de Souza Pavesi, comenta que essa semana sempre começa a ser planejada já no início do ano. “É um projeto pensado para trabalhar cooperação. Trabalhamos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável durante todo o ano. Estamos contribuindo para a comunidade local e, por que não, mundial também. Aqui realizamos ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas, sua saúde e economia (…) quando trabalhamos os ODSs, eles vão além dos muros da escola. Queremos impactar não só a vida dos alunos, mas, também, toda a comunidade. O envolvimento das crianças mostra o quanto eles gostam dessas ações”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.