Servidor da Prefeitura conta trajetória como atleta profissional do Bruscão

Paulinho Sestrem, que foi atacante do quadricolocor, trabalha no setor de Trânsito e acredita no título

1 de abril de 2024

Servidor da Prefeitura conta trajetória como atleta profissional do Bruscão

Em uma das maiores fases de sua história, o Brusque Futebol Clube está em mais uma final de Campeonato Catarinense, sendo a quarta decisão nos últimos cinco anos. O título veio em 2022, mas escapou em 2020 e 2023. O Bruscão foi campeão catarinense ainda em 1992.

Na busca pelo seu terceiro título catarinense e na consolidação do seu nome no futebol do estado, a equipe enfrenta o Criciúma, com o primeiro jogo sendo realizado no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí, neste sábado (30) e o segundo jogo na casa do adversário, Estádio Heriberto Hülse, no sábado que vem (6).

Com o município mobilizado em torno da grande final, vários torcedores são vistos exibindo suas camisas nas ruas, mas um torcedor em especial está muito confiante com o tricampeonato do Bruscão.

Ex-atacante do Brusque nas temporadas 1999 e 2000, Paulinho Sestrem, que atualmente é servidor da prefeitura, disse acreditar que a equipe brusquense tem totais condições de buscar o título. “Eu acho que não tem favorito, mas eu apostaria no Brusque, porque o time está jogando muito bem fora de casa. Claro que agora nós não estamos jogando em casa por causa da reforma do estádio, mas o Brusque fora de casa tem jogado como se estivesse jogando em casa, não fica acuado, marca, sai para o jogo, mas não fica só jogando no contra-ataque”, disse Paulinho.

“O Criciúma tem mais a se preocupar com o Brusque do que o Brusque com o Criciúma, até porque o próprio campeonato tem mostrado isso nos últimos anos”, enfatizou o ex-atacante.

*Paulinho vê evolução da equipe ao longo dos anos*

O ex-centroavante do Bruscão viu de dentro do campo uma fase difícil da equipe, quando o time chegou a ser rebaixado no campeonato estadual. Agora, aponta o Brusque como uma das grandes potências do futebol catarinense. “É uma mudança drástica porque éramos sempre o time do interior e sempre fomos prejudicados em algumas situações também. Mas sempre era o time que ia brigar pra não cair e hoje não. Hoje a gente vê o Brusque numa crescente gigante, campeão da Série D, Série C, está na Série B. Então hoje o time tem um nome muito forte, e claro que, agora, nós temos uma publicidade muito maior do que há vinte anos”, comentou.

Paulinho destaca o bom trabalho da diretoria do Brusque e a confiança no treinador Luizinho Lopes para a conquista do Catarinense. “Eu acredito que acertaram em cheio na permanência do trabalho, porque na cultura do futebol brasileiro era muito mais fácil mandar o treinador embora. Só que no Brusque eu percebo uma união legal dos jogadores quando você conversa com algum jogador na rua, você percebe que não tem trairagem, que tem uma união que consegue transparecer pro campo”, afirmou Paulinho.

Sestrem faz questão de reafirmar sua aposta no título catarinense de 2024. “Eu acredito que o Brusque tem uma grande chance mesmo de ser campeão nessa final contra o Criciúma. Estamos torcendo muito pra isso”, enfatizou, confiante.