Servidores de Brusque recebem salário de março com reajuste de 9,47%

Percentual engloba o INPC atual e parte do índice correspondente a 2022

31 de março de 2023

Servidores de Brusque recebem salário de março com reajuste de 9,47%

Todos os 4.465 servidores públicos municipais de Brusque recebem nesta sexta-feira (31) o seu salário do mês de março com reajuste de 9,47% em seus vencimentos. O percentual de atualização corresponde à aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses, de 5,47%, mais 4% previstos na lei 4.462/2022, referentes ao complemento da reposição acertada com o sindicato dos servidores durante as negociações salariais do ano passado.

Desta forma, a nova folha salarial da Prefeitura chega aos R$ 17,5 milhões mensais. Além disso, passam a vigorar, também, os novos valores para o auxílio-alimentação, auxílio-transporte e diárias.
Para o prefeito Ari Vequi, ao cumprir o compromisso dos 4% do ano anterior e conceder o INPC dos últimos 12 meses, além de reajustar os vales alimentação e de transporte, a administração municipal respeita a legislação fiscal ao mesmo tempo em que mantém a boa relação com o funcionalismo, que nos últimos seis anos, não precisou paralisar atividades em função de questões salariais, evitando, assim, prejuízos no atendimento à comunidade.

Além disso, Vequi afirma que essas negociações estão sempre amadurecendo. “Estou indo para sete anos na frente do governo e até agora não passamos por greves ou paralisações. Isso é extremamente importante já que área essenciais como a educação e saúde precisam sempre estar a disposição da população. Podemos ver alguns municípios em greves ou até mesmo com dificuldade em realizar o pagamento dos servidores, aqui estamos com as contas em dia e o serviço entregue a nossa população”.