Servidores do Samae participam de palestra sobre educação financeira

Ação foi realizada pela Comissão Interna de Formação Continuada da autarquia municipal

18 de outubro de 2022

Servidores do Samae participam de palestra sobre educação financeira

Na última sexta-feira (14), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, por meio da Comissão Interna de Formação Continuada, promoveu para os servidores da autarquia uma palestra sobre Educação Financeira. O encontro foi ministrado pelo contador e servidor de carreira da companhia, Ernani Bolognini.

O objetivo da ação foi, de maneira descontraída e divertida, promover um bate-papo sobre dicas e boas práticas para um melhor controle dos gastos e despesas mensais, evitando endividamentos e a famosa “bola de neve” financeira.

Ernani, ainda, comentou de maneira introdutória sobre opções de investimentos acessíveis para todos os cidadãos, mesmo aqueles que não possuem muito conhecimento técnico e prático sobre o assunto. Ao final, o servidor respondeu perguntas dos colegas participantes.

O presidente da comissão interna, Wilson Schmidt Junior, comenta que, a princípio, a ideia era realizar uma palestra sobre as opções de financiamentos disponíveis para servidores públicos. Porém, durante reunião ordinária do grupo, decidiu-se por seguir o caminho contrário, trazendo macetes para que os colaboradores não fiquem “no vermelho” antes do fim do mês.

“Foi um fim de tarde muito proveitoso. Com certeza superou nossas expectativas. Os participantes acabaram se soltando e interagindo bastante sobre o assunto, principalmente na parte de investimentos. Temos a ideia, inclusive, de nos aprofundarmos nessa questão dos investimentos, futuramente”, ressalta Schmidt, que também é coordenador de Comunicação Social da autarquia.