Sobrevoo do Papai Noel atrai centenas de famílias para o Um Natal em Família

Praça Barão de Schneeburg no Centro, lotou de crianças

BRUSQUE

  16 de dezembro de 2023


Ouça o texto
Sobrevoo do Papai Noel atrai centenas de famílias para o Um Natal em Família

Neste sábado (16), a programação no Um Natal em Família começou cedo. Das 11h até 14h, o “Felicidade: Um espetáculo de Teatro Lambe-Lambe” foi apresentado. Apesar do calor, o público não deixou de acompanhar a apresentação do Grupo Terno de Reis Vozes de Luz. Mas foi às 18h que a criançada parou tudo para olhar para o céu.

O barulho do helicóptero começou a ficar cada vez mais perto. A criançada já sabia que era o Papai Noel vindo sobrevoar a praça. “Essa é mais uma das novidades que trouxemos para o Natal deste ano. São pequenas coisas que vão moldando e deixando nosso Natal em Brusque cada vez mais lindo”, disse a diretora-geral da diretoria de Turismo, Rafaela Maestri.

Rafa lembra também que todo o procedimento foi realizado dentro da lei. “Claro que gostaríamos que o helicóptero pousasse na praça, porém sabemos que a lei não permite. Mesmo assim, não deixou de ser um momento de encanto e magia para todas as crianças presentes”.

As realezas da Fenarreco também marcaram presença no evento e distribuíram diversos brindes e brinquedos para as crianças, além de, muitas balas.

Na sequência, por volta de 20h, o Papai Noel chegou à praça para abrir a sua casinha. A criançada formou a fila e aguardou sua vez para conversar, ganhar uma bala e tirar uma foto com o bom velhinho.

Durante a visitação, o palco estava sendo dominado pelo Recital do Centro da Música, que mesclou canções natalinas com músicas populares.

Além disso, a galera aproveitou para realizar suas compras na feirinha de artesanato, comer uma pipoca, comprar uma suvenir, brincar com a neve e claro, tirar diversas fotos.

A programação de Natal segue até o dia 24 de dezembro com diversas atrações culturais na Praça Barão de Schneeburg. O Papai Noel chega sempre às 20h para ligar a máquina de neve, abrir sua casinha e receber os visitantes.

A Jabiraca do Papai Noel está percorrendo todos os bairros da cidade, levando o espírito natalino a toda Brusque.

Inscreva-se na newsletter.