Tarde da Melhor Idade anima idosos de Brusque

Evento é realizado pela Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social

10 de maio de 2023

Tarde da Melhor Idade anima idosos de Brusque

A quarta-feira (10) dos idosos de Brusque foi recheada de diversão com a Tarde da Melhor Idade. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a ação reúne os grupos de idosos da cidade para festejar com muita música, dança, comida e apresentações. O evento foi realizado no Pavilhão da Fenarreco e reuniu centenas de pessoas.

O prefeito interino, André Vechi, enfatiza a importância de o poder público atuar em ações para os idosos. “Estamos falando de pessoas que já possui grande experiência de vida, contribuíram para nossa cidade. Esses encontros são muito importantes para eles para que eles possam se ocupar, estar junto com amigos, se divertindo, se distraindo.”

Além disso, Vechi convida os idosos da cidade a participarem dos grupos. “Aqueles que ainda não fazem parte de um grupo de idosos, que estão pelos bairros, entrem em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social para mais informações, e para saber exatamente como participar de um grupo e poder prestigiar eventos como esse”.

A farra começou às 14h e, acompanhado de muita música, cachorro-quente, café, água e cuca estavam sendo distribuídos aos presentes. A dupla Valdir e Valnei foi a responsável por levar muita música contagiante que não deixou o público parado.

O secretário de Desenvolvimento Social, Darlan Sapelli, comenta que é uma tarde pensada para a melhor idade. “Isso aqui é para eles se divertirem. Sabemos que eles são os responsáveis por grande parte do crescimento de Brusque e, por isso estamos sempre proporcionando momentos de alegria como este, para eles”.

A 1ª Princesa da Melhor Idade, Nilza Doerner, destaca que, “temos que sair de casa, interagir com outras pessoas. Temos que sempre evitar a monotonia do dia-a-dia, isso nos adoece. Temos que renovar nossa cabeça todos os dias. Acho que esses eventos são maravilhosos para nós. Quando estamos em um grupo, criamos uma família, interagimos, sentimos saudade, nos divertimos e brincamos, isso é muito bom.