Tarde da Melhor Idade movimenta idosos de Brusque

Evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), no Pavilhão da Fenarreco

10 de abril de 2024

Tarde da Melhor Idade movimenta idosos de Brusque

Muita diversão e animação nesta quarta-feira (10), a prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a primeira edição da Tarde da Melhor Idade. A ação contou com a participação dos grupos de idosos da cidade para festejar com muita música, dança e comida. O evento ocorreu no Pavilhão da Fenarreco e reuniu centenas de pessoas.

O prefeito de Brusque, André Vechi, participou do evento e falou da abertura da Tarde da Melhor Idade neste ano. “Hoje a gente pode participar da primeira edição do encontro dos grupos de idosos aqui do município. A gente considera esses momentos muito importantes para as pessoas, que são pessoas já na sua frente de maioria já aposentadas e que já contribuíram muito para a cidade, para a sociedade, para suas famílias e que merecem agora ter um momento de lazer e é papel do poder público proporcionar esse tipo de momento,” disse.

A secretária de Desenvolvimento Social de Brusque, Fabiana Gascoin, falou das ações para este ano. “ Hoje foi o marco para darmos início aos outros eventos que já estão por vir. Então, nós já estamos prevendo dois luais, com datas que vão ser divulgadas. E o ano passado foi um sucesso. Então, este ano vamos manter e será no Parque das Estruturas. Geralmente a gente traz uma música, uma iluminação, final da tarde. Então, assim, com aquela característica mesmo de luau, uma musiquinha. Geralmente os idosos levam a cadeira de praia. Então, é um evento que eles aderiram, gostaram e este ano nós vamos manter,” destacou.