Tribunal de Contas elogia Brusque por pontualidade no envio de dados contábeis

Reconhecimento público foi realizado nas redes sociais do órgão de controle externo e, também, no Farol TCE/SC

3 de abril de 2024

Tribunal de Contas elogia Brusque por pontualidade no envio de dados contábeis

A Prefeitura de Brusque foi reconhecida publicamente pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), após ter sido o primeiro município catarinense a enviar registros contábeis para o órgão fiscalizador.

Além da menção nas redes sociais do tribunal, a ferramenta de transparência pública Farol TCE/SC também destacou a observância do Município de Brusque aos prazos estabelecidos para o envio dos dados.

O painel, atualizado diariamente, mostra a situação das 295 prefeituras catarinenses. Os dados de fevereiro, por exemplo, deveriam ter sido enviados ao TCE/SC até 20 de março.

A Prefeitura de Brusque transmitiu suas informações às 13h42 do dia 4 de março, 16 dias antes de expirar o prazo. Em segundo lugar está a Prefeitura de Mirim Doce, seguido da Prefeitura de São Domingos, Prefeitura de Formosa do Sul e Prefeitura de Palhoça.

É uma grata surpresa receber elogios e parabenizações de um órgão de controle externo”, comenta o Controlador-Geral do Município de Brusque, Daniel Felício. “O TCE tem monitorado as entregas feitas pelos municípios. Brusque, por meio dos seus órgãos técnicos, tem procurado cumprir a risca. Isso inclui a Controladoria, mas, nesse caso, a Secretaria de Finanças e os seus contadores são os grandes responsáveis, os quais estão diretamente envolvidos no processo”, complementa.

Conforme Felício, uma vez que as obrigações vêm sendo cumpridas à risca, cresce a credibilidade do Município de Brusque perante ao Tribunal de Contas. “Continuamos cumprindo com as obrigações, entregando os registros contábeis com zelo, discrição e a pontualidade neste compromisso do Município de Brusque com o Tribunal”, finaliza.