Uber da saúde: novo transporte individual garantirá conforto e tratamento humanizado a pacientes

Iniciativa, além de proporcionar mais qualidade de vidas aos pacientes, também gerará renda e emprego no município

BRUSQUE

  23 de fevereiro de 2024


Ouça o texto
Uber da saúde: novo transporte individual garantirá conforto e tratamento humanizado a pacientes

A Prefeitura de Brusque anunciou um avanço no transporte de pacientes que necessitam de tratamentos médicos especializados. O edital publicado tem como objetivo implementar um sistema de transporte por aplicativo especialmente voltado para pacientes em tratamentos como oncologia, quimioterapia, radioterapia e hemodiálise.

Desde outubro do ano passado, a Secretaria de Saúde vem buscando alternativas para melhorar o transporte desses pacientes, que frequentemente enfrentam dificuldades devido aos efeitos colaterais dos tratamentos e às longas horas de espera em transportes coletivos. Muitos pacientes enfrentam a necessidade de realizar procedimentos até três vezes por semana, o que impacta significativamente na qualidade de vida.

O novo sistema visa oferecer um transporte mais humanizado e individualizado, proporcionando conforto e segurança aos pacientes. A empresa vencedora do edital será responsável por montar uma base operacional no município.

Os pacientes serão atendidos em suas residências e conduzidos até o local de seu tratamento, sem a necessidade de esperas prolongadas ou compartilhamento de veículos com outros pacientes.

Além disso, a empresa estará disponível para o retorno dos pacientes após o término de seus procedimentos. “Essa iniciativa visa garantir mais qualidade de vida aos pacientes que necessitam de tratamentos médicos especializados. Isso vai dar mais qualidade de vida. É um direito e vai atender toda essa questão de forma mais humanizada e com empatia”, destacou a secretária de Saúde, Dra. Thayse Rosa.

O novo sistema também representa uma oportunidade de geração de renda e emprego para a população de Brusque, possibilitando que motoristas locais se cadastrem na plataforma e ofereçam seus serviços. Essa modalidade de transporte, foi apelidado de “Uber da saúde”, e já é utilizada em diversos municípios.

A expectativa é de que a nova modalidade de transporte esteja disponível em breve. “Em muitos municípios, essa modalidade de transporte realmente é conhecida como Uber da saúde, exatamente por ter o aplicativo, por ter a central de monitoramento, para a gente poder acompanhar o trajeto desse paciente. Logo, logo, concluindo essa etapa do edital, a gente tem mais essa novidade aqui para o transporte da saúde de Brusque”, finaliza a secretária.

Inscreva-se na newsletter.