UNIFEBE atualiza prefeito de Brusque sobre estudo do transporte público

Reunião ocorreu nesta quinta-feira (29)

30 de junho de 2023

UNIFEBE atualiza prefeito de Brusque sobre estudo do transporte público

Nesta quinta-feira (29), técnicos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) estiveram no gabinete do prefeito em exercício, André Vechi, para contextualizá-lo acerca do andamento dos trabalhos de assessoria para construção do novo edital de concessão do transporte público na cidade, atualmente em estado avançado de conclusão.

Na oportunidade, foi realizada uma apresentação acerca da potencial modelagem técnico-operacional para a nova concessão, envolvendo especificações da frota, assim como a distribuição de linhas, itinerários e horários, dentre outros critérios que permeiam o modelo concessionário.

“Continuaremos trabalhando para que, ao final, quando estivermos com o novo edital de concessão pronto, possamos oferecer um serviço de qualidade para a população”, ressalta Vechi. “E o trabalho passa por uma mudança cultural também. É preciso deixar no passado essa ideia de que andar de ônibus é algo somente destinado às pessoas de baixa renda. Isso não é verdade. É algo para todos, e que pode influenciar, inclusive, na questão do nosso trânsito”, finaliza.

Iniciado em novembro de 2022, o estudo tem um prazo de 56 dias para ser concluído.