Vacinação bivalente contra a Covid-19 está disponível para todos os adultos

Podem se vacinar pessoas com 18 anos ou mais, que receberam pelo menos duas doses da vacina

BRUSQUE

  25 de abril de 2023


Ouça o texto
Vacinação bivalente contra a Covid-19 está disponível para todos os adultos

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que a vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19 já está disponível a todos os adultos com 18 anos ou mais. A medida segue a recomendação da Nota Técnica 30/2023 do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Podem se vacinar as pessoas que tomaram duas doses de vacina Covid-19 independente do laboratório, há, pelo menos, quatro meses. Pessoas que tomaram a terceira ou quarta dose também podem receber a vacina bivalente, desde que respeitado o intervalo mínimo de quatro meses da última dose.

A quem não se vacinou, ou tomou apenas uma dose, a orientação é para que inicie ou complete o esquema primário com duas doses de vacina monovalente. Após completar o esquema primário, a dose de reforço bivalente Pfizer poderá ser administrada com intervalo de quatro meses da última dose.

É possível se vacinar na sala de vacina do Centro de Serviços em Saúde, no Centro, das 8h30 às 20h e também nas Unidades Básicas de Saúde que também possuem sala de vacina. Para a imunização é necessário apresentar a caderneta de vacinação e um documento com foto.

Locais de vacinação:

Policlínica – das 08h30 às 20h, sem intervalo para o almoço;
Salas de vacina das UBS – das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h30:

Águas Claras
Bateas
Cedrinho
Dom Joaquim
Jardim Maluche
Limeira
Paquetá
Planalto
Ponta Russa
Rua Nova Trento
Santa Rita
Santa Terezinha
Steffen

Inscreva-se na newsletter.