Várias competições movimentaram Brusque em 2022

Diretor-geral da FME Brusque, Edson Garcia, fez uma avaliação do ano

22 de dezembro de 2022

Várias competições movimentaram Brusque em 2022

O setor esportivo foi muito afetado pela pandemia de covid, com a chegada da vacina, 2022 foi o ano da retoma das práticas esportivas. O diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Edson Garcia, fez uma avaliação das atividades da FME neste ano. Destacando a retomada das competições, principalmente com a volta dos Jogos Aberto Comunitário de Brusque.

Garcia falou dos desafios para o ano. “Vindo de um momento pós pandemia, foi um ano com bastante trabalho e dificuldades, mas foi um ano extremamente positivo, avaliando num contexto geral, podendo realizar as competições novamente e organizar os eventos que já são comuns dentro da programação da Fundação de Esportes. Para gente sempre é uma felicidade poder estar organizando todas as competições que são parte da Fundação,” disse.

O diretor aproveitou e fez uma projeção para o próximo ano. “Pro ano que vem nós esperamos poder melhorar o que faltou em relação a organização, logística e estrutura desse ano, pra gente poder organizar as competições e poder melhorar e fazer novas modalidades que acabaram não acontecendo neste ano. Diversas pessoas de outras modalidades não puderam participar esse ano, e eu acho que é importante abranger um número maior de pessoas participando dos nossos eventos. A expectativa é realizar um trabalho ainda melhor, ajustar alguns detalhes em que esse ano tivemos dificuldades, até por conta desse momento que retornamos da paralisação por conta da pandemia, o que atrapalha na questão logística e dinâmica de poder organizar as competições,” destacou.

FME

A FME em parceria com as entidades esportivas que promovem o esporte de rendimento e de lazer em nossa cidade, conseguiu atingir os objetivos e, demonstrar a comunidade a importância da estrutura desta entidade esportiva em oferecer seu espaço para treinamento, competição e alojamento, utilizado por várias modalidades esportivas.

ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO:

Brusque participou da OLESC (Curitibanos), JOGUINHOS (Blumenau), PARAJASC e JASTI foram cancelados devido as chuvas e na maior competição do Estado, o JASC (Rio do Sul), Brusque encerrou a 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina na 15ª posição, conquistando 21 medalhas e 5 troféus.

ESPORTE COMUNITÁRIO:

Destaque para o encerramento do maior evento que o município realiza, que são os Jogos Comunitários, que teve a participação de 28 comunidades envolvendo aproximadamente mais de 4.800 pessoas. Campeonato Municipal de Futebol Amador: 12 equipes envolvendo aproximadamente 400 pessoas; Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Masculino: 18 equipes envolvendo aproximadamente 250 pessoas; Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Feminino: 5 equipes envolvendo aproximadamente 80 pessoas; Campeonato Municipal de Futsal Feminino: 12 equipes envolvendo aproximadamente 190 pessoas; Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Masculino em Trio: 20 equipes envolvendo aproximadamente 150 pessoas; Campeonato Municipal de Bocha Rafa Vollo Feminino: 8 equipes envolvendo aproximadamente 100 pessoas;

Campeonato Municipal de Futsal Masculino: 14 equipes envolvendo aproximadamente 220 pessoas;

Total: 6.890 pessoas da comunidade participando diretamente ao longo do ano, sem contar com amigos, familiares, torcedores, enfim, pessoas da comunidade que prestigiam os eventos.