Vias de acesso e entorno da Ponte Arquiteta Andréa Volkmann continuam avançando

Calçadas e acessos para pedestres já estão finalizados

BRUSQUE

  30 de janeiro de 2024


Ouça o texto
Vias de acesso e entorno da Ponte Arquiteta Andréa Volkmann continuam avançando

Aberta ao público no dia 23 de outubro de 2023, a Ponte Arquiteta Andréa Patrícia Volkmann já atende plenamente os motoristas, ligando a Rodovia Antônio Heil ao Centro I. Todavia, ainda há trabalhos a serem realizados.

Nas vias de acesso, a rua Riachuelo já foi recapeada e está pronta. Nas ruas Marechal Hermes e São José, a situação é a mesma: ambas já passaram pelo nivelamento asfáltico e agora aguardam apenas o recapeamento.

A situação das calçadas para o acesso de pedestres que queiram atravessar a ponte à pé também já está finalizada, incluindo a colocação do piso podotátil, que visa oferecer maior acessibilidade a pessoas com algum tipo de deficiência visual.

O foco dos trabalhos agora está concentrado nas novas vias ao redor do Pavilhão da Fenarreco e da Arena Brusque. Já foram instaladas as tubulações e a confecção das bocas de lobo, além do rebaixo e da preparação para a implantação da capa asfáltica.

Para detalhar a atual situação de toda a área que compõe a Ponte Nova, o secretário de Obras e Serviços Públicos Ivan Bruns Filho explicou o andamento dos trabalhos.

“Nós terminamos o acesso principal da ponte, finalizando assim a concretagem das calçadas do acesso principal e já segue no trabalho dos acessos secundários, aqui próximo à Arena Multiuso, onde já foram instalados as tubulações e as caixas. Seguem sendo feitos agora o rebaixo, colocação de rachão, base e macadame, para deixar tudo preparado para receber a pavimentação também nesse trecho”, disse Ivan.

Há uma expectativa de conclusão das obras no entorno da Ponte Andréa Volkmann para até o fim do mês de fevereiro, mas é preciso que as condições climáticas colaborem, visto que em dias chuvosos os trabalhos precisam ser interrompidos.

Inscreva-se na newsletter.