Abertura da exposição Máquina Orgânica ocorre no próximo sábado (10)

Tem início no próximo sábado (10) a exposição Máquina Orgânica, do artista Alexandre Laurentino. As obras trazem uma perspectiva pós-humanista, […]

BRUSQUE

  7 de julho de 2021


Ouça o texto
Abertura da exposição Máquina Orgânica ocorre no próximo sábado (10)

Tem início no próximo sábado (10) a exposição Máquina Orgânica, do artista Alexandre Laurentino. As obras trazem uma perspectiva pós-humanista, futurística e filosófica de encarar o ser humano, a humanidade e a consciência. A exibição tem entrada gratuita e ocorre no segundo piso da livraria Graf, no Centro de Brusque.

O artista explica que as obras expostas são parte do seu processo de descobrimento como artista autodidata e sob nome artístico de Macrobiosis. Ele afirma que não segue um tema específico, mas que as pinturas retratam um jeito diferenciado de enxergar a vida.

“Gosto de colocar ênfase na sensação de estranheza, do mistério das pessoas olharem e verem mais ou menos o que tento retratar, mas ao mesmo tempo não conseguirem entender o que estou querendo retratar. Com isso também vem uma representação muito forte de esoterismo e espiritualidade, que são coisas que não entendemos muito bem”, confessa Laurentino.

A diretora da Fundação Cultural, Zane Marcos, convida a todos a prestigiarem o evento e destaca a importância da arte. “É uma exposição muito bacana, que nos faz viajar na nossa imaginação enquanto interpretamos as obras. Convido todos a conferirem essa exposição magnífica, que fica aberta ao público até o dia 31 de julho”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.