Chuvas: após danos em sua cabeceira, ponte no Limoeiro começa a ser reparada

Fortes chuvas provocaram grande erosão e rompimento de tubulações no local

BRUSQUE

  19 de fevereiro de 2024


Ouça o texto
Chuvas: após danos em sua cabeceira, ponte no Limoeiro começa a ser reparada

Uma forte erosão causou a queda de parte da estrada que dá acesso à cabeceira da Ponte João André Correia, na rua Olímpio Gadotti, bairro Limoeiro. As equipes da secretaria de Obras e Serviços Urbanos já estão no local e verificaram que algumas tubulações apresentaram problemas e serão reparadas.

Além dos tubos a serem repostos no local, outros 10 serão acrescentados, totalizando 20 tubos. Após esse primeiro trabalho, será feita a colocação de diversos materiais, como rachão e terra para a cobertura das tubulações, além de um enrocamento para evitar que o mesmo problema volte a ocorrer futuramente.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Ivan Bruns Filho, afirmou que esta ponte estava sendo monitorada de perto e, com o último temporal na cidade, a situação na cabeceira acabou se agravando. “Já tínhamos mapeado que era uma situação a ser resolvida aqui na cabeceira da ponte na Olímpio Gadotti e agora, com a última chuva, acabou agravando a situação. Então a gente identificou ali um rompimento de tubulação, que vão ter que ser recolocados”, explicou Ivan.

O secretário afirma ainda quais reparos são necessários na cabeceira da ponte para evitar futuros transtornos nela. “Então a gente vai fazer esse conserto com o rachão, posteriormente a colocação dos tubos e já na boca a gente vai fazer um enrocamento de pedra para proteger essa margem e não ocorrer mais essa erosão nessa localidade ali próximo à ponte”, garantiu.

Inscreva-se na newsletter.