Drone auxilia trabalho de combate aos focos do Aedes aegypti em Brusque

Vigilância em Saúde utiliza recurso para vistoriar imóveis no bairro Azambuja onde agentes não tiveram acesso

BRUSQUE

  28 de abril de 2023


Ouça o texto
Drone auxilia trabalho de combate aos focos do Aedes aegypti em Brusque

Além da visita dos agentes de combate a endemias e da pulverização, o uso de drone é mais um recurso utilizado pela Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da diretoria de Vigilância em Saúde, para o trabalho de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. O inseto é o vetor responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, entre outras doenças.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Carol Maçaneiro, o drone está realizando atividades no bairro Azambuja, durante toda esta sexta-feira (28). E o trabalho deve prosseguir nos próximos dias, até a conclusão das atividades, sem data estabelecida para finalização.

“O objetivo é identificar possíveis criadouros em casas onde os agentes não tiveram acesso, assim como em calhas”, ressalta Carol. Ela afirma que, neste momento, a cobertura se destina a uma área onde se observa um número maior de casos da doença.

“Mesmo após as visitas dos agentes de endemias e da pulverização, verificamos que os casos continuam aparecendo. Então, o drone nos ajuda a identificar criadouros que possam ainda existir, com esse olhar superior”, finaliza a diretora de Vigilância em Saúde.

Inscreva-se na newsletter.