Equipe da secretaria de Desenvolvimento Social de Brusque realiza visita técnica em Chapecó

Uma comitiva da Prefeitura de Brusque, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Brusque, foi até a cidade de Chapecó, na […]

2 de junho de 2022

Uma comitiva da Prefeitura de Brusque, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Brusque, foi até a cidade de Chapecó, na quarta-feira (01), para uma visita técnica à secretaria de Assistência Social da prefeitura da cidade do Oeste. O grupo visitou a Casa de Passagem, Central de Doações, Secretaria de Assistência Social, Cidade do Idoso e na Prefeitura, onde conversaram com o prefeito João Rodrigues e a secretária da pasta, Elisiani Sanches

O secretário de Desenvolvimento Social de Brusque, Leandro Hyarup, falou sobre o encontro. “Tivemos uma reunião de aproximadamente três horas e pudemos conhecer todo o processo, desde a implementação, execução e como eles têm mantido as políticas adotadas, essa questão de moradores de rua, que ficam na rua, internamento involuntário e outras políticas, como casa de passagem, resgate técnico dessa população e população indígena, em Chapecó existem quatro tribos,” disse.

Hyarup destacou também a reunião que tiveram com o prefeito. “Conversamos com o prefeito, como ele tem encarado essa situação da população de rua para entender o ponto de vista dele, e o motivo pelo qual ele pensou em fazer desta maneira, e qual é o feedback com essa política. Na oportunidade, fomos muito bem recebidos, todos muito bem-preparados, a secretária nos acompanhou o dia inteiro. Conhecemos também a Central de Doações, um local que eles recebem doações de móveis e roupas para distribuir para os Cras da cidade. Estamos voltando para Brusque com várias informações e papéis, para sentarmos e começarmos a analisar a oportunidade de aplicar também em Brusque,” destacou.