Equipes da Secretaria de Obras seguem com o trabalho de limpeza nas duas margens da avenida Beira Rio

Mais de 150 caminhões de lama já foram recolhidos dos trechos que foram limpos

BRUSQUE

  21 de novembro de 2023


Ouça o texto
Equipes da Secretaria de Obras seguem com o trabalho de limpeza nas duas margens da avenida Beira Rio

A Secretaria de Obras segue com o trabalho de limpeza das ruas da cidade, após a enchente que atingiu Brusque na última semana. Os trabalhos seguem focados nas duas margens da avenida Beira Rio para que o trânsito seja totalmente liberado.

O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, ressalta que devido ao tempo que o rio ficou fora da calha e a quantidade de sedimentos que ficaram, há uma maior dificuldade na limpeza do local. “As águas ficaram em cima das margens da Beira Rio por aproximadamente trinta horas. Então, a sedimentação do material foi muito grande, muito grande mesmo. Destaco alguns pontos: próximo ao Plaza Rivel, deu em torno de 1,5 metro de um banco de areia em toda pista. Aqui próximo ao Hotel 101 também. Aqui próximo ao Komprão, em todo o acesso das vias transversais da Beira Rio, também isso aconteceu. Então, o trabalho torna-se demorado”.

Mais de 150 caminhões com lama já foram recolhidos dos trechos concluídos. “Não é um trabalho, como a gente estava acostumado a fazer nos últimos meses, que era mais uma lavagem, raspar a pista e liberar em um dia. A gente entende a necessidade da Beira Rio, mas é muito trabalho, é muito material pra ser tirado”, reforça.

“Estamos com várias equipes com o trabalho de raspagem manual, limpeza com maquinário, caminhão-pipa. São várias frentes e esperamos no dia de hoje liberar o maior trecho possível”. Alguns trechos podem estar danificados pela ação da água, por isso os motoristas devem dirigir com cuidado.

Inscreva-se na newsletter.